Naruto BAKA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 5 Atributos

Ir para baixo

Os 5 Atributos Empty Os 5 Atributos

Mensagem por Admin Dom Fev 07, 2010 7:59 pm

Os 5 Atributos!

!Leia primeiro a Regra "HP,Chakra e Estamina" clicando AQUI!

Nesse tópico daremos explicações detalhadas sobre cada atributo, suas vantagens, desvantagens, regras e o sistema de Atributo x Atributo. Confira abaixo!


Força: Força é o atributo dos caras musculosos, a cada pontinho que é adicionado em força seu poder de ataque corporal aumenta! Além de dar um pouco mais de HP(5). Uma Shinobi muito forte pode com um golpe de corpo-a-corpo derrubar outro shinobi fracote. Depois de elogiar tanto esse atributo vocês devem estar pensando que só força importa. Ma como desvantagens desse atributo, ele não influencia nada em Jutsus e para a infelicidade de todos fortões existe a Resistencia.

Resistência: Resistencia é o atributo mais indicado para Atletas e muito importante para mestres do Taijutsu. Como no atributo acima, força, que aumenta HP, resistencia melhora sua Estamina. Como já devem ter lido Estamina é fundamental para quem quer lutar por dias sem sentir fadiga e também é usada junto com chakra quando aplicamos um Taijutsu.

Mira: Mira é um atributo importantissímo para quem gosta de duelos a longa distancia, jutsus que pegam longe e para atirar kunais. Um bom usuario de mira não precisa muito de resistencia e força, mas no momento em que coloca um ponto em mira sua tecnica em acertar coisas de longe melhora. Mas como todo atributo tem seu oposto, um shinobi agil pode ser o inimigo fatal de ninjas com boa mira.

Agilidade: Agilidade. Para quem gosta de velocidade aqui esta um bom atributo, veja seu Shinobi correr muito rapido, esquivar e fazer selos com agilidade. Com uma boa agilidade, um shinobi tambem fica com seus reflexos mais aguçados. Os muito ageis tem muitos reflexos, podendo até lutar de olhos fechados contra adversários fracos.

Chakra: "Chakra, (...) é a energia vital do corpo. Ela pode ser usada para executar técnicas especiais." by: wikipédia 8D. Preciso explicar mais? O chakra no Naruto Baka serve para utilizar todos os tipos de tecnicas, sejam elas Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu a cada 1 ponto adicionado nesse atributo aumenta mais 5 de seu chakra. Ele também pode maximizar nossa força e velocidade, mas isso está incluido nos atributos força e agilidade. O chakra, também melhora percepção do shinobi, pois no momento em que ele tem bastante chakra este esta bem treinado interiormente, e consegue controlar mais sua concentração. Podendo assim se concentrar nos seus sentidos.


Atributo x Atributo

Aqui no Naruto Baka, cada atributo tem seu oposto - agilidade tem mira - e - força tem resistencia -, a unica exceção a essa regra é o Chakra, mas vamos esquece-lo por um tempo e nos concentrarmos nessas 2 duplas citadas. Essa regra foi criada para pesar mais os atributos na hora daquela lutinha, mesmo sendo uma luta não-oficial não será tão dificil para os players avaliarem se tal ataque de acordo com os atributos dos 2 lutadores funcionou.

Resistência x Força

Como perceberam lendo as caracteristicas dos atributos acima percebemos que esses 2 são espécies de opostos, e para ver se um ataque corporal funciona ou não ai está a regra.


REGRA:
Se a força for menor o triplo que a resistencia do adversário = O golpe será como fazer cocegas no inimigo Very Happy
Se a força for menor o dobro que a resistencia do adversário = O golpe é muito pouco sentido, podendo ser quase ignorado.
Se a força for semelhante a resistencia do adversário = O golpe tem impacto normal.
Se a força for o dobro a resistencia do adversário = O golpe pode atirar o adversário longe.
Se a força for o triplo a resistencia do adversário = O golpe pode desmaiar, jogar longe, causar fraturas.

Mira x Agilidade

Mira e Agilidade funcionam no mesmo sistema que Força e Resistencia.


REGRA:
Se a Mira for menor o triplo que a Agilidade do adversário = O golpe passa longe do adversário.
Se a Mira for menor o dobro que a Agilidade do adversário = O golpe pode ameaçar, mas não acerta.
Se a Mira for semelhante a Agilidade do adversário = O golpe tem muitas chances de ser acertado, depende muito da situação.
Se a Mira for o dobro a Agilidade do adversário = O golpe acerta, mas nem sempre é aonde o atirador quer.
Se a Mira for o triplo a Agilidade do adversário = O golpe vai certeiro.

P.S: lembrando que em jutsus de area dificulta para a agilidade.

--------------------------------------------------------------------
P.S² Lembrando que o sistema de atributos não é necessariamente apenas esses 2 exemplos. Pode muito bem decidir uma esquiva, como agilidade x agilidade. Ataques se chocando Mira x Mira e etc.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 74
Data de inscrição : 05/02/2010

https://narutobaka.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos